Madeiras para telhados em SP: como escolher

Ferragens na Casa Verde

Escolher as madeiras para telhados em SP é tão importante quanto escolher os materiais que formam o alicerce da sua casa, afinal estamos falando do teto sobre a sua cabeça e de sua família.

Na Arte Madeiras você encontra os mais diversos produtos necessários para construção civil, entre eles estão as madeiras para telhados em SP de maior qualidade.

Como funciona a estrutura do telhado de madeira?

O principal elemento do telhado de madeira é chamado de tesoura, ela jamais poderá faltar entre as madeiras para telhados em SP, a tesoura ainda possui os seguintes componentes: calço, diagonal e linha. 

A parte inferior do telhado ainda conta com as seguintes madeiras para telhados: terças, caibros e ripas, cada uma delas exercendo função fundamental para que o telhado se mantenha firme.

Já na parte superior conhecemos a cumeeira, o espigão, o rincão, o beiral e a testeira que completam o conjunto de madeiras para telhados que são utilizadas.

Atenção no telhado!

Madeiras para telhados em SP

As madeiras para telhados em SP  precisam manter um nível de inclinação, que geralmente é de 30º, seguir as orientações de um profissional preparado sobre as orientações de inclinação é de extrema importância para que haja um refugo de água durante as chuvas, se as inclinações forem menores do que o que é requerido a água cairá de forma mais pesada prejudicando a qualidade das telhas e das estruturas das madeiras para telhados. 

Quais são as madeiras utilizadas nos telhados?

As escolhas das madeiras para telhados são feitas baseadas na força e resistência de cada madeira, isso faz com  que madeiras mais nobres sejam as mais usadas.

As madeiras para telhados mais utilizadas são as que vem da Peroba Rosa, também podem ser usadas as madeiras de Jatobá, Cedrinho, Mogno Africano, Faveira, Garapeira, Cambará, Angelim Vermelho, Cupiubá, entre outras. 

Quais madeiras para telhados possuem o melhor preço?

O preço não é desculpa para não ir atrás das madeiras para telhados, existem dois tipos que estão disponíveis e a preços mais populares, são estas: Parajú e Maçaranduba.

Lembre-se que o preço das madeiras para telhados  não devem ser as únicas coisas observadas, a logística para entrega também é muito importante e madeiras como Pinus e Eucalipto possuem menor resistência, portanto devem ser evitadas.

Conte com as melhores opções em madeiras para telhados em SP

Entre em contato com a Arte Madeiras e se surpreenda com a qualidade de nossos serviços e produtos. Teremos o maior prazer em lhe atender e oferecer o que há de melhor.

Madeiras para telhados em SP

Para ficar por dentro de dicas, confira nosso blog. Aqui você encontra o que há de mais completo no setor. Até a próxima!!!

Deixe um comentário