Assoalhos de madeira em São Paulo: 3 dicas de como escolher

assoalhos de madeira em são paulo

Confira algumas dicas de como escolher os melhores assoalhos de madeira em São Paulo para sua casa.

Na hora de construir e reformar, diversas coisas devem ser levadas em consideração. Saiba que escolher um piso pode ser uma tarefa muito complicada e até mesmo complexa para designers e arquitetos. A grande variedade de materiais, modelos e estilos podem dificultar nessa escolha, por isso, é importante levar diversos fatores em consideração.

Para isso, a Arte Madeiras trouxe para você, um guia completo sobre como escolher o tipo de piso ideal para sua casa. Separamos os principais fatores que devem ser levados em consideração para que você escolha sem problema nenhum. Vamos lá?

Analise o ambiente

Primeiro de tudo, temos que pensar qual o cômodo da casa ou do estabelecimento em que o piso será instalado. Ambientes como casas costumam ter maior variedade no piso, já que não possuem um alto tráfego, o que evita que eles sejam desgastados de forma rápida. 

Além da usabilidade, é extremamente importante avaliar se o piso será utilizado na parte interna ou externa da casa. Pisos para ambientes internos geralmente possuem especificações diferentes em relação à locais externos, como resistência à umidade, anti-derrapante e diversos outros fatores. 

assoalhos de madeira em são paulo

Sobre pisos com resistência à umidade, eles podem ser utilizados em locais como banheiros, cozinhas e áreas de serviço. Como esses locais possuem um alto contato com água, é importante que os assoalhos de madeira em São Paulo possuam uma alta resistência.

Checar especificações do piso

Algumas especificações são importantes na hora de escolher um piso, como a porosidade e a abrasão dele. A porosidade é uma característica que diz muito sobre a sua resistência e sobre a capacidade de absorção de água do material. Quanto mais impermeável, mais resistente é o piso.

Já a abrasão é relacionada ao desgaste que o material suporta diante do contato com objetos e tráfego de pessoas. Geralmente, essas características são apresentadas pelos fabricantes na própria embalagem do piso, o que facilita na hora de escolher.

Limpeza e manutenção

É extremamente importante escolher um piso para sua casa que possuam uma fácil limpeza e manutenção. Cada material possui modo diferente de limpar e deve estar de acordo com as possibilidades do dono da casa. 

Para pisos laminados e vinílicos, a limpeza utilizando aspiradores de pó é a mais recomendada. Até mesmo um pano úmido pode ser utilizado para fazer a limpeza correta do material. 

Já porcelanatos e cerâmicos podem ser limpos utilizando uma grande quantidade de água, sem o risco de infiltração ou absorção de água. Mesmo assim, a frequência de limpeza deve ser levada em consideração para que não prejudique o piso.

Encontre as melhores opções em assoalhos de madeira em São Paulo

Com essas informações, fica mais fácil escolher assoalhos de madeira em São Paulo. Tem mais alguma dica que possa ser interessante na hora de escolher um piso? Mande para gente e fique por dentro de dicas e novidades no ramo de decoração em nosso blog. Até a próxima!!!

Deixe um comentário