Assoalho de madeira em São Paulo: conheça suas características

assoalho de madeira em São Paulo

Com tantas opções de pisos no mercado, escolher o modelo perfeito para o seu lar pode parecer uma tarefa complexa. O assoalho de madeira, por exemplo, é um dos mais queridos. Isso porque seu apelo estético e sofisticação fazem com que ele seja protagonista de qualquer decoração.

Além disso, para efetuar uma boa compra é preciso considerar aspectos como durabilidade, manutenção e os cuidados que a peça exige. Portanto, para ajudar você a decidir se esse tipo de piso atenderá às suas necessidades, separamos as principais características e aplicações do assoalho de madeira em São Paulo. Confira!

Quais são as vantagens de ter um assoalho de madeira em São Paulo?

Quando o assunto é decoração a madeira com certeza é sinônimo de elegância e conforto. Assim, as lojas especializadas em pisos e revestimento oferecem variadas opções de assoalhos feitos com esse material. Portanto, será fácil encontrar o modelo que mais combina com o seu ambiente. 

Outra vantagem de escolher um assoalho de madeira em São Paulo é que ele será ideal durante qualquer estação do ano. Isso porque a madeira apresenta um excelente isolamento térmico, ou seja, não esquentará demais no verão e nem ficará gelado no frio.

Já para quem mora em apartamentos seu conforto acústico pode ser uma grande vantagem. Além disso, é uma tendência atemporal e valoriza muito o imóvel na hora da venda.

Por fim, esse queridinho é capaz de deixar o seu ambiente muito mais harmonioso, aconchegante e natural. Perfeito, né?

Qual é a durabilidade e como é feita a manutenção desse tipo de piso?

O piso de madeira tem uma ótima durabilidade, podendo ficar intacto durante anos. Basta tomar os cuidados adequados, manter a manutenção em dia e até mesmo utilizar técnicas de revitalização, que você terá o assoalho conservado. 

Portanto, caso o seu piso apresente abertura nas tábuas, mudança na cor da madeira, umidade, ressecamento ou algum outro defeito, está na hora de procurar um serviço de manutenção. Você ainda pode optar por fazer a revisão periódica para prevenir o aparecimento desses problemas no futuro. 

Além disso, para preservar o material procure seguir algumas recomendações, como: leia as especificações do seu tipo de piso para higienizá-lo corretamente, evite usar produtos de limpeza abrasivos e abuse dos tapetes para proteger as áreas de maior circulação. 

Onde eu posso instalar o assoalho de madeira em São Paulo?

Versátil e muito clássico, o assoalho de madeira pode ser utilizado em qualquer área da casa. Contudo, é preciso escolher o modelo certo para o uso interno e externo. Afinal, as peças indicadas para os decks, por exemplo, precisarão ser impermeáveis e resistentes ao sol. Já os pisos de uso na sala ou nos quartos terão outras características específicas para esses ambientes. 

Assoalho de madeira em São Paulo

Agora que você já conhece as principais características de ter um assoalho de madeira em São Paulo, que tal escolher o modelo perfeito para o seu lar? A Arte Madeiras está há mais de 20 anos no mercado entregando os melhores produtos com qualidade e respeito à natureza. Visite o nosso site e saiba mais!

Deixe um comentário