MDF branco: conheça algumas vantagens e dicas importantes

MDF branco em SP

Se está pensando em comprar MDF branco em SP, não feche negócio antes de conferir as dicas que Arte Madeiras separou sobre o assunto. Assim, você conseguirá entender se esse material tão popular e querido entre marceneiros, arquitetos e decoradores, vale a pena para aplicação no seu projeto. Separamos cinco tópicos essenciais, confira!

1. Conheça mais sobre o MDF branco em SP

Para acertar na compra de MDF branco em SP o primeiro passo é entender quais são as características desse material. Portanto, a Arte Madeiras reuniu algumas informações sobre a origem e aplicação da placa.

Composição: o MDF Braco é confeccionado com resina sintética e fibras de madeira pinus e eucalipto reflorestado. Assim, é conhecido por apresentar uma superfície bem uniforme e contar com a possibilidade de ganhar diferentes formas. Ou seja, permite uma variedade maior de opções para confecção de painéis, por exemplo. 

Aplicações: peças de artesanato, móveis, brinquedos, divisórias, acabamentos, entre outros.

MDF branco em SP

2. Descubra todas as vantagens que ele pode oferecer

Além de ser muito fácil de trabalhar, permitindo vários designs e acabamentos, a aplicação desse material ainda traz muitas vantagens para o seu projeto. Separamos as principais:

  • superfície lisa e uniforme;
  • material versátil;
  • sustentável;
  • pode ser facilmente pintado ou envernizado;
  • é excelente em receber ou servir como acabamento;
  • aceita bem outros revestimentos;
  • conta com excelente durabilidade!

3. Saiba quais são os cuidados necessários e faça um bom uso

MDF-branco-em-SP

O ideal é que a aplicação do MDF branco em SP seja feita para uso interno, já que esse material deve ficar longe da umidade.  Além disso, o calor também pode causar desgastes nas peças, portanto, evite a exposição em ambientes muito quentes. 

Apesar de algumas restrições, o MDF pode ser utilizado em móveis para o banheiro, por exemplo. É preciso apenas evitar o contato constante com água e fazer a limpeza correta,  usando: pano macio, água e detergente.

4. Conheça algumas opções disponíveis no mercado

Existem alguns tipos de MDF branco em SP, conheça um pouco sobre os dois mais requisitados e avalie qual espessura é perfeita para atender às suas necessidades!

MDF branco revestido 1 face: conta com espessuras de 06, 09, 15 e 18 mm e medida 2,75 x 1,85 m.

MDF branco revestido 2 faces: possui espessuras maiores, entre 15 e 18 mm, já a medida é 2,75 x 1,85 m.

5. Escolha uma fornecedora de MDF branco em SP de confiança

Por fim, mas não menos importante, chegamos a dica final para escolher o melhor MDF branco em SP: comprar em um lugar de confiança. A Arte Madeiras, está há 20 anos no mercado, e é referência na distribuição de materiais para construção civil, indústria de móveis, engenheiros e consumidores finais que estão buscando qualidade para seus projetos.

Além de fornecer MDF branco em SP, ainda temos em nosso estoque outros produtos perfeitos para atender a sua demanda, sempre prezando pela qualidade e respeito à natureza. Algumas opções são: decks, forros, portas, telhados, pinus autoclavados, entre outros. Solicite agora mesmo um orçamento!

Madeiras para telhados em SP

Deixe um comentário